sábado, 12 de março de 2016

                            

 
                                             Relâmpagos 
  

   Os Relâmpagos é uma corrente elétrica de grande intensidade que ocorre na atmosfera. A partir do momento que o ar vai sendo ionizado, em seguida sera criado uma passagem entre a nuvem e o solo por onde ocorrera a descarga.
      Nem todas as nuvens produzem o relâmpago, somente as nuvens de tempestade, por que nelas possuem os fatores necessários para produzir os relâmpagos como: os ventos fortes e intensos, partículas de gelo e uma grande extensão vertical. os tipos de relâmpagos podem ser aqueles que tocam no solo chamados de descendentes ou seja, da nuvem para o solo, chamados de (nuvem solo) e os ascendentes do solo para as nuvens chamadas de (solo nuvem). Os que não tocam no solo são três tipos: de uma nuvem para outra, da nuvem para o ar, e de dentro da própria nuvem. 
      Quando essa força elétrica torna grande suficiente para que possa alcançar o elétron de átomos , ela pode se deslocar livremente no espaço do ar. Podendo ter a descarga elétrica no átomos e na partícula remessa para todos os lados atingido por uma partícula que contra átomos pode deslocar dos elétrons na camada atmosférica e quando o elétron está na camada de energia mais baixa que arremessa para uma camada de energia e tem a emissão de energia.  


                                                    

 Origem: 
    A origem do relâmpago levantou muitas duvidas, como por exemplo de onde ele vem e por que isso acontece. Surgindo então três evidencias , mitológica, cientifica e religiosa. A primeira a surgir foi revelada pelo filosofo gregro aristoteles no seculo III a.c, afirmando que o relâmpago seria uma exalação transmitida pelas nuvens, a partir dai vieram sendo produzidas outras teorias aristotélicas sendo generalizados ate o seculo XIX. Até o momento em que Benjamin Franklin e Louis Guillaume Lemonnier mostrarem uma nova teoria sobre o relâmpago: A lei dos gases no meado do século XIX que afirmavam que o relâmpago e o trovão ocorria por causa de uma explosão de vapor pelo aquecimento da humídade do ar, que a corrente elétrica de substancias químicas  provocavam. 




Turma: 3A
 Alunos: 
1:Julian  
2:Vinicius 
3:Daniela 
4:Matheus
5:Luana 
6:Thalia 
7:Felipe 
8:Carla 
9:Nayara

2 comentários: