segunda-feira, 28 de novembro de 2016

O POSICIONAMENTO POLÍTICO NA MÍDIA 




Equipe: Mateus Nolasco, Matheus William, Nathalie Thainã, Bárbara Camila, Raffaele Oliveira e Larissa Anjos.

sábado, 26 de novembro de 2016

A discriminação religiosa

Componentes : Alisson Barbosa, Joceline santos, Jamile Santana, Franciele santos   
                           
                           
Turma : 3 ano A-V
                                                       


                                                          A discriminação  religiosa



Palavra chave : Intolerância



Resumo: A intolerância  religiosa,  vem desde os séculos passados,  mais com o passa do tempo,  esses números de discriminação  na religião  foi aumentado.  As principais religião que sofre mais com  essa descriminação  é  a afro-descendentes ,  a religião do candomblé,  em seguida vem os evangélicos e o espírita.
   - Quando se fala em intolerância religiosa,  o que se vem em mente? 
  - O que pensa sobre o assunto?

   Podemos assistir por todo o lado, grande crescimento na descriminação religiosa em todo o mundo.  A intolerância é uma mistura de ofensas a diferentes religiões e crenças, mas cada um de nós temos o livre hábito de opinar por nossas próprias escolhas.

   A cada dia que se passa,  vamos nos deparando com os casos de intolerância,  a maioria desses casos acontece na região onde a religião tem um grande domínio sobre o estado.

   A intolerância,  já vem desde a idade média, onde os judeus eram perseguidos pela igreja católica, os judeus era discriminados pela doutrina do catolicismo.  No século passado,  na faixa de 6 milhões de judeus foram assassinados,  na atualidade existe um grande domínio de perseguição,  aos religiosos.

   Vários regiões no mundo, lutam para impor só  uma crença no país. A exemplo da Índia e Paquistão, Que a conflitos entre hindus e muçulmanos e entre outros lugares no mundo.

   A intolerância religiosa é  um conjunto de ideologia  contrária e ofensivas a diferentes crenças e religião.
   O Brasil por ser um país de estado laico,  ou seja,  que  não há uma religião oficial brasileira,  isso significa  que  o estado se mantém neutro a qualquer tipo de religião,  desse modo a uma reparação entre o estado e a igreja. A igreja não tem nenhum poder sobre o estado ou seja não há influência de alguns religiosos, não sabemos quando foi que surgiu a primeira religião , mas que foi a milhares de anos,  e  delas surgiu várias religião  diferentes,  como judeus,  budistas,  islâmico,  cristão e evangélico,  etc...

   Sabemos que o Brasil foi descoberto no ano de 1500,  pelos portugueses que desembarcaram na Bahia,  eles trouxeram consigo a religião  conhecida como catolicismo.  Hoje no Brasil há uma diversidade culturais e por ter essas diversidades criam -se a intolerância religiosa e  o preconceito.  No Brasil umas das religião que sofre rejeição é  a afro-descendentes,  como o candomblé.

   Elas sofre por seus rituais e magias que são  chamadas pejorativamente de "macumba".  Mas esse tipo de preconceito não se resume somente no Brasil,  no Ocidente da Ásia por exemplo é  um dos  lugares que mais existe guerras entre as religiões,  na sua maioria envolvendo  muçulmanos,  islâmico,  judeus e o nazismo,  e  um exemplo dessas guerras onde deixou milhões de mortos na sua maioria judeus.

   De acordo  com os dados do direito humanos,  63% dos casos reportado soa contra os templos e cultos da religião afro-brasileira.  A religião evangélica não sofre tanta perseguição quanta a afro-brasileira,  em algumas escalas alunos evangélicos  sofrem rejeição em partes por professores que cultuam a religião do candomblé e não aceita que o aluno por exemplo defenda a sua religião evangélica.

   O movimento sócias ao longo da história vem se fortificando cada vez mais e vem ganhando lugar na sociedade e tendo muitas vitórias,  o movimento negro trouxe consigo  novas identidade,  como questões étnicas e racial,  o movimento  afro-brasileiro vem mudando a forma de pensar de algumas  pessoas na sociedade.  A revolta dos malês ocorrida a mais  de um século já deixava claro a intolerância contra descendentes africanos.  Dessa maneira deve-se considerar novo caminho para combater a intolerância religiosa  seja por meio educativo,  por meio da escola que se fale mais sobre o assunto, ou por meio religioso ou mediativo, como um mecanismo que seja útil contra esse tipo de violação dos direitos humanos.

   No Brasil as leis existe para esses tipos de preconceito mas não é  eficiente . Nesse aspecto não há  no país delegacias especializadas para a denúncia ou casos preconceituosos.  As instituições religiosas devem pregar a paz e não o ódio contra qualquer que seja a religião do seu próximo,  eles devem promover o respeito e a aceitação da diversidade  da religião, o poder público também poderia ajudar a sociedade dando um apoio mais útil a esse tipo de preconceito dando mas espaços a mídia,  não só para divulgar a crise econômica,  mas para falar com mais profundidade sobre a questão da intolerância religiosa  e divulga-ló


  É  preciso saber que todos nós temos o livre hábito de escolha.  Quando uma pessoa escolhe seguir uma religião seja ela qual for é  preciso ser respeitada,  não devemos julgar as pessoas pela sua decisão. Com essa discrição entre religião por qual cada um segue, para onde quer ,  é  que as pessoas esquecem de que Deus,  com sua imensa sabedoria e inteligência,  nos dar até mesmo a liberdade de escolha.


Referências: 
www.protaredação.comwww.redebrasilatual.com.BR
www.DiárioNordeste.verdesmares.com.br 
www.bbc.com
www.brasil247.com
SOBERANIA NACIONAL SOBRE RIQUEZAS NATURAIS

Filipe Bispo 
Gleise Kelle
Mikaele Pinheiro
Raiana Lúcio


RESUMO: O Brasil e dono de vasta variedade de bens naturais, mesmo que muitos já foram explorados e ate mesmo por mau uso estão à beira da extinção ou já extintos, ainda temos vastos recursos. A água e o petróleo é um deles, podemos dizer ate mesmo que o principal. Se fizéssemos uma pirâmide com os bens naturais existente aqui, eles estariam no topo, por isso iremos enfatizar esses recursos naturais nesse artigo.
E falaremos sobre o neoliberalismo, que defende a privatização de empresas estatais, e por conta disso, nossos bens correm sério risco de serem vendidos para empresas internacionais que não tem nenhum objetivo de beneficiar o país. E citaremos exemplo de acontecimentos em outros países e seus acontecimentos.

ABSTRACT: Brazil, and owner of a wide variety of natural resources, even though many have been exploited and even by misuse are on the verge of extinction or already extinct, we still have vast resources. Water and oil is one of them, we can say even the main one. If we made a pyramid with the natural assets existing here, they would be at the top, so we will emphasize these natural resources in this article.
And we will talk about neoliberalism, which advocates the privatization of state-owned enterprises, and because of this, our assets are in serious danger of being sold to international companies that have no objective to benefit the country. And we will cite examples of events in other countries and their events.

PALAVRAS-CHAVE: Soberania; privatização; ONU; Neoliberalismo; economia; petróleo; Petrobras; multinacionais; riquezas; Governo; Estado.

Keywords: Sovereignty; privatization; UN; Neoliberalism; economy; oil; Petrobras; multinational companies; riches; Government; State.


Soberania é tudo que se refere ordem máxima, também relacionando a um direito altamente superior.
O que seria ser soberano em um país? No geral seria ter poder político e poder de decisão sobre o território nacional e essa soberania se manifesta na constituição de um sistema de normas jurídicas, organizações ou hierarquia, trata-se de conceitos ligados a relações de poder respectivos autores políticos internacionais.
No século passando os países decretavam guerra e saiam guerreando com todos sem nenhum controle, tudo isso em nome da soberania. Hoje existe o órgão internacional que não permite a pratica de guerra a ONU e para que tal coisa venha ser praticada eles precisam do conceito e de argumentos plausíveis.
Mas para o EUA, potência mundial pode ver que nem sempre acontece como esperado, pois eles fizeram guerra contra o Iraque, sem a autorização da ONU, mas mesmo assim eles não intervieram, e nenhuma punição foi dada para os Estados Unidos, pois sabemos que os Nortes Americanos têm grande influência sobre a organização ou certa soberania.

Neoliberalismo
Neoliberalismo no mundo
O neoliberalismo é um assunto muito complexo e confuso, pois se tratam de discussões políticas e econômicas. Onde o conceito neoliberal é defender, uma mínima ou até nenhuma participação do Estado na economia, um mercado de trabalho independente, relevância na globalização e a privatização de empresas estatais. O liberalismo ou liberalismo clássico foi um conjunto de doutrinas economia e reflexão políticas.
Que teve como adeptos os intelectuais e políticos. Adam Smith foi um dos principais nomes da tradição liberal clássica, ele defendia propriedade privada, a liberdade individual e o sistema de preço via mercado, com isso surgiu os pensadores neoliberais.

Neoliberalismo no Brasil
No Brasil podemos perceber o neoliberalismo no governo Collor. No inicio do governo, na década de 90 os produtos importados começaram a invadir o Brasil, que até então vivia em uma boa época e estava indo pelo caminho certo, onde tinha produtor com qualidade e com baixos preços, isso durou ate o finalzinho da década de 1980 e o inicio de 1990.
Nesse momento, o governo incentivou novos investimentos externos e a privatização das empresas estatais. Instaurado uma instabilidade econômica no país.
Acelerando a economia, fazendo com que muitos empresários fossem a falência ou desistência do seu negocio, pois não conseguiam se adaptar as novas regras. Fortalecendo muitas multinacionais que compravam essas empresas, dobrando sua participação na economia nacional.

Soberania sobre o Petróleo
O petróleo teve inicio no subsolo brasileiro já no fim do século XIX, onde curiosos teve seus primeiros interesses em busca do minério, que logo se tornaria importante para o desenvolvimento econômico do brasil. Como no inicio a busca pelo petróleo se mostrou dificultosa, alguns empresários brasileiros optaram pela ajuda de estrangeiros que mais tarde geraria conflitos generalizados.
Entre 1892-1896 foi realizada as primeiras perfurações pelo fazendeiro paulista Eugênio Ferreira de Camargo, mas somente jorrou água sulfurosa. Mas em 1939, no estado da Bahia, no Lobato, e em São Paulo Bofete, foi descoberto o óleo do petróleo, porem só em Lobato teve sucesso no processo de exportação.
Agosto de 1954, "O petróleo é nosso", frase que ficou conhecida pela campanha nacional de opinião publica em relação às atividades de exploração do petróleo brasileiro que foi logo depois da Segunda Guerra Mundial e a queda da ditadura do Estado Novo, vieram os que chamariam de Setores liberas ou "entreguista", aqueles que entregam os recursos naturais da nação para a exportação e exploração. Polemica que virou livro, escrito pelo brasileiro Monteiro Lobato, nomeado "O escândalo do petróleo e ferro”.
Nesse período o país dividiu-se em dois, os nacionalista, que acreditavam que o melhor seria se o petróleo fosse explorado somente por empresas brasileiras, e os entreguistas que achavam que a exploração do petróleo deveria ser por empresas internacionais ou privadas.
A Petrobras foi criada por Getúlio Vargas em 1953, justamente para evitar a exploração do petróleo, em ideologia do movimento político nacionalista. A partir dessa criação muitos solos foram perfurados. Embora não houvesse uma base de desenvolvimento no inicio da Petrobras, seus sistema e procedimento de industrialização internacional e aumento econômico já era visto como grande potencia graças a grandes reservas. Assim a promissora tornou-se mista e por lei sua base mínima de ações é de 51%.
Atualmente a produção da Petrobras no sistema comercial não é um dos melhores, esta marcada pela redução de investimento e comercialização, e esta sendo uma das maiores causas de desemprego nos últimos anos. Mesmo com a investigação da operação lava jato, a Petrobras já vinha passando pela crise no mercado.  Pesquisas apontam que o desenvolvimento da Petrobras atualmente esta transportando cerca dois milhões de barris por dia menos da produção que era transportado em 1997 e 2009.
A reserva de áreas petrolíferas (o pré-sal) foi encontrada em 2005 no litoral brasileiro em uma profunda camada de rocha salina e em subsolo Marinho. O pré-sal é uma das maiores e profundas reservas já encontrado do mundo.
Essa descoberta foi que colocou o Brasil na posição de frente no grande comércio mundial. Atualmente essa produção diária de óleo no pré-sal, atingiu aproximadamente 41 mil barris por dia, muito mais que a Petrobras já produziu nos dias de hoje.
O pré-sal é considerado as reservas petrolíferas menos exploradas, pois é existente em uma área de difícil acesso. Esse minério é de grande valor para o desenvolvimento econômico do Brasil.

Soberania sobre a água
Como seu o início da privatização da água
Na década de 90, bancos alegaram que a privatização seria uma boa iniciativa para arrecadar fundos, ocorria de seguinte maneira: o Estado continuava como proprietário, mas empresas privadas fariam a distribuição para a população. Mas essas empresas visaram o lucro, subiram o preço da água com isso população percebeu a diferença, pois estavam tendo muitos gastos com a água e pressionaram o Governo, protestando contra essa iniciativa que ficou conhecida como “parceria publico-privado”. Fazendo com que varias cidades obtivesse de volta, através da compra o controle da água. Como por exemplo, na França onde 40 municípios, incluindo Paris, tornaram a água pública novamente.

A água em nossas vidas
À água é um bem natural e essencial para a sobrevivência dos seres humanos e todo ser vivo existente nesse planeta, já que sem ela não existiria vida. Sim à água é algo nosso, é um direito possuí-la.
Como exemplo, a espécie humana, que tem parte do seu corpo formado por aproximadamente 70 a 80% de água, assim a água se torna nosso principal elemento formador. Sem ela sobreviveríamos cerca de 4 a 7 dias, pois a água ajuda a estabilizar a temperatura do corpo, funcionamento renais e intestinais, comprometeria também nosso raciocínio pois o cérebro consome água e ajudaria a prevenir muitas doenças.
Hoje o governo está responsável pelo abastecimento das casas de todo o território nacional, ele nos fornece a água de graça, o que pagamos são os custos de operação da retirada dessa água.
Como sabemos, no mundo existe pouca quantidade de água que pode ser usufruída, ainda mais quando colocamos em conta que muitos rios, lagos e nascentes estão sendo destruídas pela obra devastadoras do homem. Fazendo com que cada dia o nível de água límpida se torne algo raro e valioso, já que com o alto consumo ou um desperdício extravagante, nossas fontes estão se esgotando.
Muitas empresas investem na privatização da água, por ser algo essencial para vida do ser humano e por sem um bem que está à mercê da escassez.
Mas devemos lembrar que essas multinacionais não estão preocupadas em proteger o meio ambiente, ou de fato a água e sim gerar mais riquezas, visa o lucro e, além disso, deixar toda uma sociedade submissa a seus serviços, manipulando a todos.
Podemos citar a empresa Bechtel Group Inc. Que tem um histórico em poluição ambiental e agora luta para conseguir a privatização da água na cidade de São Francisco, o presidente do maior grupo estatal do Canadá, Maude Barlow, afirma que os Governos devem declarar a água um bem natural, essencial, fundamental e principalmente gratuita para humanidade, lutando contra privatização, por que ao privatizar a água, somente quem irá poder consumi-la serão pessoas altas condições financeiras, deixando então pessoas de classe baixa impossibilitadas de consumir água potável.
Chamando a atenção, para o fato de que se á água sair de nossas mãos e se torna algo privado, perderemos o controle da mesma, onde poderá ocorrer uso abusivo desse recurso, podendo até chegar a uma extinção mais depressa.

Soberania sobre o Nióbio
O nióbio é o metal mais leve e o mais raro do mundo, foi descoberto em 1801 pelo inglês Charles Hatchert, após uma pesquisa de um minério chamada Tantalia, niobita ou columbita. Existe esse minério em solos de muitos países, mas no Brasil a umas das maiores reservas de nióbio do mundo descoberto em Araxá (MG), no Amazonas e em Goiás. Esse minério é considerando um elemento fundamental para as indústrias de alta tecnologia Brasileira, e atualmente o Brasil tem três empresas no setor de exportação do nióbio a campanha brasileira de Metalúrgica e Mineração, Aglo América Brasil Ltda. e a Mineração Tocabo.
O Brasil é o primeiro e maior produtor mundial de nióbio e ferroniobio, isso gera vantagens para o mercado comercial e para muitos países o interesse da produção do nióbio.  A empresa brasileira vende seu minério por um valor baixo do esperado e esta muito distante do valor do ouro. A Inglaterra mesmo não sendo produtora do niobio extrai 50% da reservas brasileiras.  E o Brasil exporta para muitos países principalmente os asiáticos. A utilização do nióbio esta relacionado à siderúrgica e produção de aços de resistência.


Como podemos perceber o Brasil é farto em riquezas naturais, e que poderia ser exploradas pelo os povos existentes em toda região Brasileira. Pessoas capacitadas ou que poderiam ser capacitadas, mais que por conta da corrupção, não chegam a ter uma boa escolaridade.
E essa mesma corrupção, e ganância é o que leva venda de nossos bens tal como: petróleo, ferro, alumínio, tungstênio, tório, urânio e nióbio, entre tantos outros.
Também somos os maiores produtores de alimentos mais quando, comparamos com o que é exportado e o que fica, percebemos que ficamos com as sobras, restos.

Nosso Brasil que é tão lindo por conta dos bens naturais, esconde uma historia suja, onde o rico se beneficia em cima de bens que nos pertence.


Segue o vídeo abaixo sobre o assunto em questão, "Soberania nacional, sobre riquezas naturais".




REFERÊNCIAS:

                      
                        
                        
                        
                        

                       
                        
                       
http://googleweblight.com/?lite_url=http://www.cartacapital.com.br/economia/o-pre-sal-e-nosso&ei=QLifgkVu&lc=pt-BR&s=1&m=725&host=www.google.com.br&ts=1480192009&sig=AF9Nedkle4SjsIBRoZd-Fsa0zHu4V-y8sg


A LEIÇÕES NORTE AMERICANAS HILARY CLINTON VS DONALD TRUMP Resumo O meu artigo foi realizado como porte das atividade desenvolvidas na disciplina de história e geogafia que fala um pouco sobre as eleições NORTE AMERICANAS de HILARY CLNTON VS DONALD TRUMP as eleições foi bem fala por todos os pais causando polêmica porque cada um tem suas proposta para divulgar para seus eleitor DONALD TRUMP falou sobre sua proposta para os estado NORTE AMERICANA ele falou que ia da prioridade sempre em primeiro lugar, mesmo que ele precise tira os interesses de sua forte aliados. Proposta de HILARY CLINTON afirmo quer ia restaurar o governo; chefia mundial dos EUA e ela afirmou que defenderia os valores das pessõas que vive La na AMERICA . Palavras-chave: Estados ;Eleições; Votação; Delegados Eleições NORTE AMERICANA Hilary Clinton VS Donald Trump A disputa entre Hilary Clinton e Donald trump foi bem acirrada, os dois candidatos estavam praticamente empatados nas pesquisas eleitorais nos estados UNIDOS. Se as eleições NORTE AMRICANAS fosse da mesma maneira das eleições BRASILEIRAS Hilary teria vencido .As eleições NORTE AMERICANAS são diferentes das eleições BRASILEIRAS pois Nos ESTADOS UNIOS, os eleitores podem votar adiantados,antes da data de votação,enquanto No BRASIL,os eleitores precisam esperar o período de eleições começar.além disso não é só Os eleitores que eleitores que elegem quem vai ser o presidente do pais os ``delegados`` de Um determinado estado. Cada estado tem uma certa quantidade de delegados . Vários candidatos estavam concorrendo nas eleições NORTE AMERICANO,mas Os que mais se destacaram nas mídias foram os candidatos Hilary Clinton e Donald Trump. No começo das eleições as pesquisas mostraram que Hilary Clinton estava na frente, Mas com o andamento das eleições,Donald Trump passou a frente na disputa e acabou sendo Eleito com a maioria de votos.as pessõas dos ESTADOS UNIDOS da AMEICA e eles escolhem seu, presidente a cada quatro anos de modo que as pessõas vota para quem vai fazer algo para o pais Como a vitoria de Donald Trump pode afetar o nosso pais BRASILEIO o governo republicano não falou do pais em sua campanha política mas também Um elemento de imprevisivel que pode prejudicar as relações com os BRASILEIRO O diretor do F.B.I,troce uma informação que o F.B.I. enviou uma carta a uma pessoas do congresso NORTE AMERICANO afirmando que reabrira o processo sobre o uso do email privado por ela a candidata a prefeita democrática Hillary Clinton quando ela trabalhava de secretaria do estados (2009-2013) a polêmica sobre 08 emails de Hilary clinton troce um novo Capitulo que deu fato revelado pelo primeira vez em 2015 troce vários holofotes na última semana quando F.B.I, troce uma informação que vai reabrir a investigação sobre o uso de serviço particular que ela durante sua gestão com os movimento da secretaria do estado que troce vários polemica de (2009A2013) A eleição presidencial de 08 de novembro nos ESTADO UNUDOS e apenas um dos capitulo de uma máfia completa Ou seja a qualidade da corrida para destino da casa branca apresenta apenas uma etapa de grade processo longo e bastante complicado quando o voto é indireto de uma estabelecimento particular o colégio do eleitor trais um grande importância para a chave política a partidos políticos são responsável por traze as definição que vai trazer uma potenciais de cada estado por meio o elabora uma lista de qualidade dos delegados Para os numero que recebe a autorização que calculado a aproximado a nossa população ou Número de parlamentares que representa varias coisa na câmera que uma pessõas junto com outra pessõas para ajuda na câmera que representam a casa branca Entenda como funciona a eleição presidencial nos ESTADOS UNIDOS é no BRASIL A população do ESTADOS UNIDOS e também da America escolhem o seu presidente a cada Quatro anos trazendo uma votação similar a que ocorre no nosso BRASIL no momento da eleições a população vão as urnas e vota no candidato de sua escolha, de voto e é secreto Ar duas diferenças de afirma a primeira esta modalidade do voto que nos ESTADO UNIDOS,e que não é obrigatório ou equivalente no dia das escolha por meio de votação habitante de cidade que podem ir ou não ir as urnas sem com isso possuir qualquer dano ou necessidade de apresentar qualquer justificativa isso também como implica com um tipo de diferente campanha política na qual os candidatos que ta na necessidade de convencer os eleito pouca pessãos participar das eleições dos pais mais segunda a diferença da caráter indireto da eleições AMERICANA é muito oposto do BRASIL onde a conjunto dos votos dos cidadão somada a resultado concluido o vencedor REFERECIAS BIBLIOGRAFICAS exame.abril.com.br/mundo/eleicoes-estados-unidos-hillary-trump-entenda/ www.conjur.com.br/2016-out-24/varias-escolhas-americanos-votam-eleicoes-novembro noticias.uol.com.br/.../opiniao-eleicao-norte-americana-e-uma-disputa-entre-quem-bu. https://www.publico.pt/eleicoes-eua-2016 Aluna: Micaella/Carla/Cleiton/Luana l

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

O POSICIONAMENTO POLITICO NA MÍDIA

Barbara Camila
Larissa Anjos
Mateus Nolasco
Matheus William
Nathalie Thainã
Raffaele Oliveira
RESUMO:

A política tem um enorme espaço na mídia. Diariamente, vemos notícias sobre a política em programas de TV, jornais, sites de notícias, redes sociais, revistas e propagandas. Sendo que, ultimamente, há mais repercussão na televisão, no Facebook e no Twitter.
Hoje, boa parte dos jovens estão envolvidos no assunto; debatem os seus pontos de vista, estão sempre antenados e compreendem os porquês da política ser extremamente importante nas nossas vidas. Isso é muito bom. Porém, sempre haverá dois lados da moeda; a mídia nos traz benefícios e malefícios.
Devemos ter cuidado nem sempre o que lemos e ouvimos é verídico, podemos nos tornar alienados. A mídia é manipuladora e apenas visa os seus interesses, e, o seu objetivo é influenciar a sociedade inteira.


PALAVRAS-CHAVE: Manipulação; pós-verdade; impeachment; ocultismo; Lula; PEC; Globo; marketing-politico; Barack Obama.

ABSTRACT: 

Politics has enormous media space. Daily we see news about politics in TV shows, newspapers, news sites, social networks, magazines and advertisements. Being that lately, there is more repercussion in television, Facebook and Twitter.Today, a good part of the young people are involved in the subject; Debate their views, are always aware and understand the reasons why politics is extremely important in our lives. This is really good. But there will always be two sides of the coin; The media brings benefits and harms.We must be careful not always what we read and hear is true, we can become alienated. The media is manipulative and only targets their interests, and their goal is to influence the whole society

Keywords: Manipulation; Post truth; impeachment; occultism; Squid; PEC; Global; Marketing-politico; Barack Obama.




A mídia é todo meio de comunicação que nos traz informações, mas atenção, não devemos acreditar em tudo que lemos e ouvimos. A mídia só passa notícias de acordo com o seu interesse; impondo padrão de vida. A mídia tem o poder de manipular as pessoas e, acabamos sendo reféns deste poder e, com isso, nos tornamos alienados. Costumamos acreditar no que lemos e ouvimos, e compartilhamos informações e pensamentos de forma mais estúpida, porque não temos conhecimentos sobre o assunto. Com isso, nos tornamos ignorantes, perdemos argumentos diante de algum discurso e ficamos perdidos. Por isso, devemos nos informar, adquirir conhecimentos, ler, estudar, pesquisar, sempre estar atento as notícias diárias e procurar fundamentos à cada notícia.

Segundo o dicionário Oxford, a palavra pós-verdade foi presenteada ao Brasil como palavra do ano. A palavra é descrita como: os fatos objetivos ser minoria diante a opinião pública ao invés dos apelos a emoção e crenças pessoais.
2016 está sendo o ano em que as pessoas não se importam com a veracidade dos fatos. Elas leem e ouvem, mas não se envolvem com o assunto, não procuram fundamentos e nem os porquês daquele acontecimento. Obtêm informações, mas não obtêm conhecimentos.




Se fizermos uma retrospectiva de 2016 teremos a certeza que a pós-verdade é a palavra definidora do ano. O Brasil derrubou a presidenta Dilma da forma mais escrota que existe, não houve democracia e nem acusações concretas.
Michel Temer se juntou a Aécio Neves para derrubar o governo Dilma. Temer acabou confessando indiretamente o golpe ao consentir  que o impeachment acorreu porque Dilma não aceitou seguir os seus planos.

A mídia acabou ocultando e distorcendo a veracidade desses acontecimentos. E, com isso, a população criou um sentimento de ódio pelo governo Dilma, por Lula e pelo PT. Inventaram inúmeras acusações sobre a ex-presidente, sendo que, não tiveram comprovações sobre essas tais acusações.

Segundo a UNO, Lula foi o melhor presidente de todos os tempos do Brasil. Em oito anos do governo Lula, o Brasil avançou grandiosamente nos aspectos econômicos e de inclusão social. Além disso, reduziu bastante a pobreza do país, dando várias oportunidades e recursos públicos para a minoria. A população pobre teve a oportunidade de ingressar em uma universidade.
O FIES foi criado em 1976 no regime militar, sob o nome Crédito Educativo, sendo nomeado por FIES em 1999 no governo de Fernando Henrique Cardoso e Lula deu progresso ao programa. O FIES foi e é um grande recurso para a minoria, sendo usufruído também pela maioria. Além do FIES, Lula transformou o Enem que passou a ser a porta de entrada dos jovens na universidade por meio do Sisu.

Lula deu continuação ao processo das políticas de cotas, que foi criada por Fernando Henrique Cardoso no PSDB. As políticas de cotas são constituídas pelas Cotas Raciais, Cotas de Gênero Sexual e Cotas Socioeconômicas. Há outros exemplos de cotas, como lugar preferencial para gestantes, homens e mulheres com crianças de colo, obesos e idosos. Nós brasileiros também somos privilegiados em políticas de cotas em universidades no exterior, para latino-americanos.

A mídia omite e distorce todas essas informações. E para piorar, manipula os cidadãos para enxergar esses benefícios como malefícios. Infelizmente, as pessoas acabam sendo induzidas pelas falsas informações e acabam condenando todos esses recursos.

Tudo antes de ir para a mídia é analisado para conseguir ser coerente em suas manipulações e conseguir entreter o leitor ou o ouvinte. Desde uma noticia no jornal, até um comercial de um contraceptivo; são feitos de formas que são capazes de distorcer uma mente.

A PEC 241 e a PEC 55 são o foco dos últimos dias,  sendo que, elas formam uma só, apenas modificaram o seu código-numeral. A mídia está omitindo a sua finalidade. A PEC está sendo passada pela mídia como uma forma de economizar os gastos com os recursos públicos e sendo,  isso não é de fato uma mentira. Porém, a população alienada está pensando que o capital para esses recursos será maior do que o atual, isso de fato está distorcido. Economia em recursos públicos é uma grande idiotice, pois, a população pobre é dependente desses recursos, a população rica não necessita disso, por isso, grande parte não está se importando com isso porque não irá afetá-los. E, infelizmente, grande parte da população pobre é manipulada por essa mídia sensacionalista, acreditando que a PEC será um grande benefício para todos, e conseguirá combater ou diminuir a corrupção. Se paramos para pensar e formos racionais conseguiremos compreender que 20 anos são muito tempo para um congelamento de gastos públicos, a população irá crescer cada vez mais conforme os anos e precisará de mais capitais nos recursos públicos. Ou seja, a PEC só aumentará a pobreza, e, além disso, não há indicio algum que a corrupção será diminuída, até porque a maioria ganhará em cima da minoria. Não podemos esquecer que, as inflações dos preços das mercadorias irão aumentar a cada ano.



A Globo é a maior emissora do Brasil, ela tem um grande poder diante a mídia e, por conta disso, pode derrubar qualquer governo, pelo seu alto poder de manipulação. A Globo costuma ser reproduzidas pelas outras emissoras por conta do seu alto nível de entretenimento. A um grande envolvimento político com as emissoras, elas costumam omitir os erros governamentais de suas filiais e distorcer as veracidades governamentais de suas opositoras. Se formos parar para analisar, a Globo omite os falcatruas do governo Temer, há vários malefícios acontecendo, mas não vemos tantas repercussões na mídia porque a Globo está aliada ao governo Temer, sendo assim, não vemos notícias ruins sobre o atual governo na Veja, O Globo, G1 e Folha de São Paulo, quais são pertencentes a Globo.  
A Globo, o SBT e a Band aumentaram mais de 1000% de verbas com o governo Temer. O SBT é dependente de verbas políticas para se manter em pé. Cada emissora defende os seus interesses, não a sociedade em si, não é algo generalizado.

A Globo fez um contrato ilegal com a Time Life, foram várias séries de falcatruas que o contrato acabou se tornando legal. A Globo deve cerca de 2 bilhões e 500 milhões de reais e está tentando se aliar a BDNES, ou seja, o nosso dinheiro público. Roberto Marinho defendia com bravura a Ditadura Militar, pois, durante esse período ele enriqueceu drasticamente. Gilberto Gil, Milton Nascimento e Caetano Veloso sofreram bastante nessa época, Gil e Caetano foram até presos por serem considerados desrespeitosos e liberais. Roberto Marinho proibia a menção dos nomes desses artistas, os consideravam como mortos. Chico Buarque fez um breve comentário sobre essa atitude, falou sobre a soberania de Roberto Marinho e finalizou dizendo que atualmente existe uma censura econômica importantíssima. Acredite, os profissionais da música pagam a TV Globo para poderem trabalhar. Roberto Marinho afirma que "índio não tem cultura" – deixando claro que, essa afirmação só existe na mente indescritível dele –. Collor assumiu que foi favorecido pela Globo no debate contra Lula, por conta disso, Lula perdeu a eleição. A Globo tem como tradição esconder a sua obscura história e alienar a sociedade perante a sua oposição.

Há grandes benefícios na mídia, mas para isso, precisamos aprender a usá-la ao nosso favor. A mídia abre as portas para as informações e conhecimentos, mas o conhecimento só será adquirido se nos aprofundarmos no assunto. Hoje em dia, há maior quantidade de jovens se envolvendo na política do que antigamente, pelo fácil acesso as essas informações e a quebra de tabus. Os jovens se tornaram mais ativos, aprenderam a procurar por respostas e não serem monótonos. Aprenderam que política é importante e faz parte da nossa vida cotidiana, para melhorar, é o que comanda a nossa vida. A mídia nos dar fácil acesso a tudo, todas as informações estão ao nosso alcance. Hoje, podemos dizer: só não sabe quem não quer, ou quem não tem oportunidade.




O marketing político tem o objetivo de marcar sua posição, criando um destino e manter-se nele quando é preciso. A estratégia é uma direção saber onde quer ir e estar, um quebra-cabeça que planejadamente se encaixa cada peça para tornar algo sólido.

Para que o candidato se torne vencedor é necessário usar os matériais do marketing de forma correta e prática, para  conquistar a honestidade do público.

— É possível concretizar isso?
— Obviamente. Sim.

Através do estudo de segmentação do público alvo, construção do valor pelo consumidor e posicionamento foi o ponto de partida para o maior estouro da história da revolução das mídias sociais.

Juntando todos as ideias de táticas a equipe do líder Barack Obama, principal responsável pelo marketing digital, conseguiu realizar um trabalho fantástico. O resultado foi o uso da transparência, humanização do candidato e um obvio menor custo de campanha. Todas as ideias colocadas em praticas possibilitaram o reconhecimento dos públicos alvos e as redes que elas participavam. É interessante ressaltar que, o uso das redes sociais é visto como demonstração de liberdade e expressão, o que atinge um número grande de pessoas que promovem o amadurecimento político e social e um processo eleitoral.

Em um dos seus discursos Obama diz:

"Eu quero lutar por vocês, eu quero ouvir vocês e trabalhar em conjunto,
 cuidar dos Estados Unidos melhor, 
vamos mudar esse país e vamos mudar o mundo."

Obama conseguiu transformar uma campanha presidencial de cinquenta estados em uma enorme comunidade online e consequente elegeu grande parte pela força da internet. O trabalho de monitoramento foi fundamental para o desenvolvimento de relacionamento e medindo o crescimento das ações estratégicas, isso mostra a importância de relacionamento já que a credibilidade em um ambiente online é difícil de ser construída, porém, extremamente fácil de ser uma total catástrofe. Por isso, surge o constante relacionamento cativante e imediato com suas comunidades online, total interatividade, qualidade e influência.

Devemos absorver conhecimentos para não nos tornar alienados; o conhecimento é a chave de tudo. Não devemos economizar estudos, o saber nunca é demais. 

REFERÊNCIAS:




A RETOMADA DO CONSERVADORISMO NO BRASIL          

 Gabriel Sancler
Daniela Andrade
Keren Libny
 Brenda Santos
Jorsônia Souza
Ingryd Santana 


RESUMO:
O artigo a seguir trará ao debate, de forma objetiva, a discussão sobre a retomada do conservadorismo no Brasil.

PALAVRAS-CHAVE: Conservadorismo, tradicionalismo, raízes, catolicismo, moral, ética, valores, principio, bons-costumes 

Para iniciarmos a discussão, precisamos entender o real significado do conservadorismo. Segundo o dicionário, a palavra conservadorismo, é um substantivo, característica do que é conservador, avesso a mudança. Ideologia do apego as raízes históricas de uma sociedade, as tradições e instituições herdadas, nos moldes preconizados pelo estadista irlandês Edmund Burke (1729-1797). Qualquer ideologia fundada na tradição e contrária a inovações políticas e/ou sociais. O vocábulo “conservador” indica o apoio a princípios e valores atemporais, que devem ser conservados apesar de toda mudança  histórica.

O conservadorismo está aliado ao tradicionalismo (Sistema filosófico ou político que utiliza a tradição como base e norma de decisão.), e a transformação gradual (Movimento defensor da tese de que a evolução ocorre através do acréscimo de pequenas alterações ao longo de várias gerações.), que em geral se opõe a transformações repentinas de determinado marco econômico, político-institucional ou na doutrinação de crenças, usos e costumes de uma sociedade. Um movimento de pensamento político que surgiu na Inglaterra, no final do século XVIII, pelo político Edmund Burke, como resposta á Revolução Francesa, cujas fantasias teve por resultado imediato a insegurança política e crise social na França. O pensamento conservador ampliou-se por todo o mundo com mais intensidade após o período do terror jacobino, onde, no auge da Revolução, causou a morte de mais de 35 mil pessoas.

No Brasil, uma rica tradição conservadora ajudou a construir o país e a definir os rumos da nação  no século XIX. O conservadorismo obteve uma possante influencia intelectual e política durante a segunda metade do século XIX, onde dividia com o liberalismo o protagonismo no quadro político da monarquia parlamentar constitucional. Na época, tínhamos um imperador, um gabinete de ministros (poder executivo), um parlamento (câmara de deputados e um senado, que eram o poder legislativo), uma constituição (de 1824) e eleições. Os conservadores eram conhecidos como “Saquaremas”, referência ao município fluminense onde alguns conservadores reuniam-se com frequência, e influenciados pelos diferentes conservadorismo de países como Inglaterra, Espanha, França e Portugal, mas desenvolveram um conservadorismo genuinamente brasileiro. Contudo, importavam ideias e práticas estrangeiras, porém, adaptavam ao legado português e católico, e á realidade do país. 

O Partido Conservador reunia diferentes orientações conservadoras, porém, seus membros estavam de acordo com a visão de país e de política profundamente influenciada pela herança portuguesa e pelo catolicismo. Sob gabinetes conservadores foram operadas grandes mudanças sociais no Brasil, como a abolição da escravatura, mostrando não ser, na época, um partido reacionário.

O século seguinte (XX), houve no  Brasil o período de ditadura militar. Durante e após este período, contamos com grandes intelectuais que divulgaram o conservadorismo político. A academia brasileira de letras reuniu parte dos intelectos conservadores, a exemplo do José Guilherme Merquior, pensador que se definia como liberal social, porém, o seu pensamento enquadra no conservadorismo liberal (Ideologia política que mistura as políticas conservadoras atuais com posições liberais em temas morais ou sociais. Introduz o suporte as liberdades civis e ao capitalismo, unido a algumas posições sócio-conservadoras.), Roberto Campos, economista e um dos responsáveis pela criação do Banco Mundial, do FMI e do BNDES, Miguel Reales, o poeta Bruno Tolentino e o filósofo Gustavo Corção.

A tradição conservadora no Brasil rendeu a organização da TFP (Tradição, Família e Propriedade, registrada no Brasil como sociedade brasileira de defesa da tradição, família e propriedade, uma organização civil de inspiração católica tradicionalista pautada na tradição católica. O movimento combate ás ideias maçônicas, socialistas e comunistas, propõe uma vigorosa reação contra-revolução, com base no amor á ordem cristã e na aversão á desordem.), fundada em 1960 pelo professor catedrático, deputado federal constituinte em 1934, escritor e jornalista, católico, o Plinio Corrêa de Oliveira. Em 1990, nascia o Partido de Reedificação da Ordem Nacional, PRONA. Definido por uma parcela da mídia como conservador, o partido foi fundado e presidido pelo médico cardiologista, deputado federal, Enéas Carneiro. 

O século XXI, marcou o fim dos partidos e movimentos citados nos parágrafos acima. Um novo tempo, um novo século, a esquerda, o socialismo, o comunismo, e todos os movimentos divergentes, principais rivais e responsáveis pela existência do conservadorismo, ganharam força e assumiram o tão desejado poder. Algumas agremiações políticas que representam os ideais conservadores se fundiram a outros, mudaram os nomes, e sobreviveram até 2014. Caso do Partido Progressista (PP) e do Democratas (DEM), tidos como as agremiações políticas que representam os ideais conservadores. Alguns políticos adotaram para si posturas claramente conservadoras, como o deputado federal Jair Messias Bolsonaro (PSC), o presidente nacional do Partido Social Cristão (PSC) Pr. Everaldo, Levy Fidélix (PRTB) e Denise Abreu, assumidamente conservadora, foi pré-candidata a presidência da republica pelo Partido Ecológico Nacional (PEN) em 2014. 

Os altos escândalos de corrupção e o descontentamento da mídia, levaram em 2016 a “queda política” da ex-presidente Dilma Rousseff, representante da esquerda e do “anti-conservadorismo” no poder. A partir deste momento a direita, a mídia (não conservadora), e os movimentos conservadores, passarão a ganhar força e novos adeptos. É comum nos momentos de crise econômica, política e moral, aparecerem “salvadores da pátria” com discursos altamente solucionadores e que faz com quê grande parcela da população voltem a pensar nos tempos passados, onde, o esquema de corrupção existia mas era abafado pela mídia altamente prostituta; o desemprego era menor e a prosperidade era a “bola da vez”; a insegurança não existia, o policial era temido, valorizado e respeitado por todos; o SUS no seu auge atendia a todos, e é claro, a diferença sexual, religiosa e até mesmo financeira eram repudiadas, amordaçadas, reprimidas. Uma sociedade direcionada a crença da falsa moral, ética, e os maus, ou melhor, bons costumes; sociedade, esta, guiada pelo ódio. Os novos adeptos do conservadorismo também são neoliberais, defendem ideias políticas e econômicas capitalistas onde o estado não tem participação na economia, acreditam que deve haver total liberdade de comercio, pois, ao ver dos mesmos, este princípio garantirá o crescimento econômico do país.  Os neoliberais defendem a mínima participação estatal nos rumos da economia de um país; pouca intervenção do governo no mercado de trabalho; política de privatização de empresas estatais; livre circulação de capitais internacionais e ênfase na globalização; abertura da economia para a entrada das multinacionais; adoção de medidas contra o protecionismo econômico; desburocratização do estado: leis e regras econômicas mais simplificadas para facilitar o funcionamento das atividades econômicas; diminuição do tamanho do estado, tornando-o mais eficiente; posição contrária aos impostos e tributos excessivos; aumento da produção, como objetivo básico para atingir o desenvolvimento econômico; contra o controle de preços dos produtos e serviços por parte do estado, ou seja, a lei da oferta e demanda é suficiente para regular os preços; a base da economia deve ser formada por empresas privadas; defesa dos princípios econômicos do capitalismo.

Em suma, entendemos que o movimento conservador está ganhando força devido o frágil momento de crise politica, econômica e moral que o Brasil esta enfrentando. As pessoas tem o desejo de retornar a “tranquilidade” do passado. Fiquem atentos! O conservadorismo luta pelo retrocesso, pelo o não progresso no que se diz respeito as diferenças. Alcançaremos a mudança através de verdadeiras reformas, quando o respeito for uma ideologia nacional, a moral e a ética estiver acima do bem comum, e em determinados momentos do bem coletivo. 

REFERÊNCIAS:

http://tradutoresdedireita.org/os-dez-principios-conservadores/
https://direitasja.com.br/2012/12/31/conservacao-da-moral/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Conservadorismo
https://pt.wikipedia.org/wiki/Tradicionalismo
https://pt.wikipedia.org/wiki/Gradualismo
http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/colunistas/bruno-garschagen/historia-e-tradicao-do-conservadorismo-brasileiro-8qlhl00pnfgvr3cb27qln44gp
http://www.suapesquisa.com/geografia/neoliberalismo.htm