sábado, 12 de março de 2016



   Alisson Barbosa
Mariana Ferreira
Jamile Santana
Joceline dosSantos
Josônia souza
Ingryd santana
Franciele Santos
Ionização do ar

   A ionização é um fenômeno Que ocorre quando moléculas negativas e positivas do ar,  Que acabam sendo ionizados  diariamente , ou seja,  íons negativos se chocam com íons positivos provocando atrito entre eles que resulta a esse ar que nós  respiramos a tempo todo.
    Respiramos uma alta quantidade de ar. Segundo alguns pesquisadores chega a cerca de 26 mil vezes por dia,  na média  são  entre 10  a 15 mil litros de ar,  sendo eles positivos e negativos.  Mas para que esse ar seja ele saudável é necessário Que haja um equilíbrio  entre esses dois íons ou moléculas .
     Os íons positivos  Que são encontrados  no ar são eles responsável por gera um desequilíbrio climático que afeta o ser humano causando : desconforto,  irritabilidade e até mesmo enjoou.  Já os íons negativos: faz com que  respiramos melhor, pois é produzido da natureza,  tempestade e fotossíntese.
    Por esse motivo, em alguns lugares são encontrados  ionizadores : que é um aparelho  climático que serva para ionizar o ambiente ,  fazendo com que as pessoas que estão nesse lugar respirem melhor e em alguns casos trazendo calma e tranquilidade.
Especialista  descobriram que alguns ionizadores servem como tratamento para pessoas que tem algum tipo de doenças respiratórias como : asma,  renite alérgica e etc.  Além de serem utilizados  como fortes aliados para pacientes em hospitais,  os ionizadores  também são essências para : escolas,  residências,  empresas e dentre outros ambientes.   Fazendo com que o local que o indivíduo  se encontra se torne agradável para se está,  sem falar que um aluno ou funcionário de uma empresa vai ficar livre de irritabilidade ou dores no corpo,  cansado e indisposição.  Eles vão acabar produzindo mais,  com muita energia e muita disposição,  isso acontece devido a alta presença de íons negativos que é o responsável por proporcionar o bem está,  ao contrário do íons positivos que é o vilão do desconforto.  Sendo assim quanto mais íons negativos no ar,  melhor e mais saudáveis será o ar que iremos respirar.












Concluímos que, a ionização é decorrente dos íons negativos que são encontrados em qualquer lugar, desda floresta a cidade. Onde podemos encontrar? em várias formas de baixa a alta, concentração dos íons. Portanto são encontrados na natureza: nos raios, tempestade, nas águas e raios ultravioleta do sol dependendo do local. Mas com a ação do ser humano, tem acontecido um aumento de íons positivos, por consequência da poluição, gases emitidos pelas empresas e escapamento de carros, etc. Como toda ação gera uma reação, acabamos adquirindo problemas na nossa vida diária. Pois respiramos diretamente os íons encontrados no ar, principalmente quando o ar se encontra totalmente seco no inverno. Por outro lado nem todo ser humano é sensível a energia de íons negativos no ar, existem algumas pessoas que se sentem confortáveis com alta presença de íons positivos. De fato hoje o importante é sabermos que as cargas de energia entre os íons negativos e positivos estão presentes até mesmo nos objetos do nosso dia trazendo um efeito sobre nôs humanos.








http://ciencia.hsw.uol.com.br/relampago4.htm
http://ciencia.hsw.uol.com.br/relampago4.htm

Um comentário: